Logo PASI
Menu

Palavra do Presidente - Perspectivas para 2016

jan. 11, 2016

Palavra do Presidente - Perspectivas para 2016

Palavra do Presidente - Perspectivas para 2016 

É fato inquestionável que o Brasil passa no momento por uma de suas maiores crises política e econômica, refletindo negativamente nos indicadores sociais por todas as regiões do país.

Estamos há mais de 26 anos nos esforçando e acreditando que nosso modelo de negócio poderá ser responsável por uma gigantesca onda de inclusão social. Representamos uma engrenagem contendo um núcleo de inteligência, contando com profissionais comprometidos no desenvolvimento e dinâmica, que avança na direção de uma importantíssima rede de relacionamento que envolve forças e que, de forma direta ou indireta, acabam gerando inúmeras frentes de trabalho que interagem com propósitos sociais e econômicos. Contamos com profissionais vinculadas a seguradoras, corretores de seguros, entidades de diversas classes e atividades produtivas, patronais e laborais, empresas e empregados e seus agregados diretos.

É com esta iniciativa histórica e inovadora no mercado que estamos constituindo uma cadeia de valores, com equilíbrio técnico, comercial e operacional, alinhados à nossa responsabilidade empresarial e institucional, desenvolvidos ao longo dos anos, dentro de um ambiente de plena sustentabilidade. Embora tenhamos crescido ao firmar novas alianças com entidades de classe, somos cônscios que temos muito que avançar dentro deste imenso mercado gerado dentro de nosso modelo de negócio.

Este é um grande e oportuno momento para novas implantações do PASI, uma vez que, a economia brasileira abre espaços para que haja negociações trabalhistas com peso maior nas cláusulas sociais. Com valores muito pequenos as empresas poderão adotar e ampliar benefícios vinculados ao seguro de vida e acidentes em grupo, através das Convenções Coletivas de Trabalho – CCTs.

Com maior sensibilidade das partes nas negociações e implantação do seguro nas CCTs, com esta grande expansão todos ganham, as entidades e empresários que estão cumprindo uma função social com baixíssimo investimento, os trabalhadores que recebem um benefício importantíssimo quanto à proteção e segurança familiar em troca de eventuais perdas financeiras no salário, os corretores de seguros que poderão crescer suas carteiras de clientes e a instituição seguros que está desempenhando sua importante função social.

Seguimos então em frente acreditando em nossas expectativas de que em 2016 poderemos comemorar um ano de novas conquistas e grandes avanços sociais, econômicos e, principalmente, em nossa função institucional. Peço que Deus nos dê sabedoria e forças para continuar com esta nobre missão que é o PASI.

Alaor Silva Junior - Presidente do Clube PASI de Seguro

Mais Postagens

Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
O PASI participou do primeiro dia do 3º Congrecor, em Brasília, com seu tradicional stand, compartilhando novidades de seu momento de transformações com os corretores. Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva, pontuou a importância da região base do evento, incluindo o Espírito Santo, região que neste ano passou a integrar o evento e que é o terceiro maior mercado da companhia a nível nacional. Ainda segundo a Vice-Presidente Executiva, com a participação no evento, o PASI consegue compartilhar suas novidades, inovações e transformações com os corretores, permitindo que eles vislumbram o novo momento da companhia, que hoje vai muito além do atendimento às empresas, PMEs e convenções coletivas. “É uma grande oportunidade para a gente encontrar os corretores e contar as novidades. O PASI está passando por essa período de grandes mudanças, transformações e muita inovação, então nada como a gente ter uma oportunidade de, num evento como esse, receber os corretores em nosso espaço para poder pessoalmente falar de tudo que está acontecendo e poder realmente conhecer novos parceiros e apresentar esse novo momento da companhia”, contou Fabiana.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
Reafirmando sua atuação no segmento da construção civil, o PASI marcou presença no Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado entre os dias 2 e 5 de abril. O evento, promovido há décadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), traduz a estratégica da indústria da construção e agrega atores públicos e privados e especialistas nacionais e internacionais em debates amplos e qualificados.  No dia 4, Mateus Ribeiro, Gerente Comercial e Atuarial do seguro PASI, liderou a palestra com tema “Seguro do Profissional do Futuro” e ressaltou a importância do segmento para a empresa. Em sua história, o PASI se consolidou na construção civil no Brasil, criando e dando suporte e coberturas exclusivas para milhares de trabalhadores.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
No dia 1 de abril, o Seguro PASI passou ter a Icatu como seguradora oficial. A parceria combina a expertise da Icatu no segmento à inteligência do PASI na distribuição de seguros para empresas das mais diferentes áreas de atuação no Brasil. Alaor Silva Júnior, presidente do Seguro PASI, destacou que a parceria é a união de propósitos das duas empresas. “O PASI tem como objetivo a democratização do acesso ao seguro no Brasil. Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por isso, o nosso desafio é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para necessidades específicas. Vimos muitas sinergias entre esse nosso propósito e o da Icatu e estamos certos de que será uma união de sucesso”, afirmou. Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI, também comentou que a colaboração entre as duas companhias é um reforço à missão da empresa. “O PASI nasceu comprometido em acelerar o acesso a um seguro de qualidade e impulsionar o bem-estar social dos brasileiros. Nossa missão tem sido reestruturar processos, soluções e produtos para simplificar e desburocratizar esse mercado tão fundamental para a estabilização econômica do país. A parceria com a Icatu é mais um passo importante em toda essa jornada”.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
A Mesa Redonda do Seguro recebeu Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI, no dia 28 de março, pelo canal TV CQCS no Youtube. A executiva comentou que ficou muito honrada em ter sido a escolhida para representar as mulheres do mercado na edição especial em comemoração ao Dia da Mulher. “Participar do programa Mesa Redonda e ser entrevistada, ao mesmo tempo, por todas essas jornalistas que tanto admiro é uma experiência única e inédita em minha trajetória.”, disse ela. Fabiana Resende é a primeira mulher de Minas Gerais a se tornar membra da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Além disso, faz parte de duas cátedras (ESG e Seguros Inclusivos). A participação abaixo:
Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Postagens mais antigas
Share by: