Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste
4 de abril de 2017
Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste
Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste
Criar oportunidades que gerem um impacto social positivo para o trabalhador brasileiro foi o grande desafio do Clube PASI de Seguros. O PASI é um seguro de vida e acidentes em grupo que, desde o seu lançamento em 1989, foi desenvolvido com o propósito de atender as classes trabalhadoras e empresas através de sua iniciativa inédita ao incluir a cláusula de seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho, democratizando o seguro para aqueles que ainda não tinham acesso a esse amparo e proteção. O conceito inovador chega a Pernambuco com presença mais ativa através de seu escritório, que será inaugurado nesta terça-feira, 28 de março, às 17h, no bairro do Pina. Os planos já eram comercializados por aqui, agora com o atendimento presencial no estado promete movimentar ainda mais o mercado segurador, um dos mais promissores do Brasil.
Reconhecido como precursor em microsseguro no mercado brasileiro, o PASI utiliza todo seu conhecimento adquirido ao longo de seus 28 anos para aprimorar seus processos, suas características e ampliar o benefício do seguro a um número cada vez maior de trabalhadores. O PASI revoluciona o mercado segurador nacional, por ter sido o idealizador de coberturas inéditas como: a cesta alimentação entregue na casa da família em caso de morte do titular, a indenização por nascimento de filhos com doença congênita, o reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista, cobertura que antecipa a indenização em caso de doença profissional adquirida no exercício da profissão, e a Cesta Natalidade, criada para contemplar especialmente a mulher trabalhadora, com conteúdos específicos para atender as primeiras necessidades básicas dos beneficiários e do seu bebê.
Segundo o idealizador Alaor Silva Junior, "o PASI tem um sentido social maior do que só pagar indenizações, ele contribui diretamente para redução da herança da pobreza no país", afirma, acrescentando que "esse formato demonstra a evolução do mercado segurador".
Desde o início de sua vigência, o PASI possui uma Central de Atendimento exclusiva para administrar o produto. A sua distribuição e a comercialização é feita através de aproximadamente 4.000 corretores de seguros cadastrados presentes em âmbito nacional.
O Seguro de Vida em grupo é um grande benefício que custa pouco para a empresa, mas que significa muito para os funcionários, as vantagens oferecidas são muitas, a começar pela simplicidade de contratação, não havendo limite de idade nem carência. As indenizações são feitas em 24 horas após o recebimento de simplificada documentação, além disso, o PASI também oferece outros benefícios complementares, especialmente desenvolvidos de acordo com as necessidades das empresas e os setores de atuação.
Com ampla experiência em atender as exigências das CCTs, o PASI expressa hoje um crescimento inevitável, centenas de sindicatos em todo o país já contemplam este benefício em suas Convenções Coletivas de Trabalho. "A tranquilidade de possuir um seguro de vida em grupo com credibilidade comprovada é o que os empresários buscam, evitando multas e penalizações, além de imprevistos financeiros com indenizações", conclui Silva Junior.

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O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:

Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.

Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu.

O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança