Logo PASI
Menu

CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

jul. 22, 2022

CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no dia 6 de julho mais um evento híbrido. O V Workshop Conhecer para Proteger teve a presença das beneméritas Seguro PASI, União Seguradora (Grupo Aspecir) e Tokio Marine Seguradora. 


Na oportunidade, os corretores presentes no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF e os que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do Clube puderam conferir as novidades das companhias parceiras.


O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do encontro. “É o segundo evento híbrido de 2022. Ficamos mais de dois anos fazendo atividades on-line, inclusive os workshops. Estamos retomando os eventos presenciais com muita satisfação e, também, com os cuidados que o atual momento exige. Agradeço ao SindSeg o apoio para a realização do evento”.


A primeira apresentação da manhã coube ao gerente comercial do Seguro PASI, Mateus Ribeiro. Ele lembrou a história da empresa, que completa 33 anos. “O Plano de Amparo Social Imediato (PASI) surgiu como forma de democratizar o acesso ao seguro de vida. Foi o primeiro seguro popular do Brasil. Nosso presidente, Alaor Silva Junior, teve a ideia inovadora de incluir os trabalhadores da construção civil e suas famílias no universo da proteção securitária. O seguro foi inserido nas cláusulas da convenção coletiva. Rapidamente o produto obteve um enorme crescimento e sucesso, expandindo-se para outros estados e atividades da economia”.


Um dos diferenciais do produto, de acordo com o executivo, é o pagamento da indenização em 24 horas, contratação imediata por meio das ferramentas digitais e os benefícios a serem utilizados em vida como a cesta natalidade e o apoio à recolocação profissional, entre outros.


“Buscamos entregar cada vez mais funcionalidades que simplifiquem e agilizem a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral”.


Pela União Seguradora quem deu o recado foi o diretor Sérgio Machado, que participou de forma remota. Ele informou que a companhia gaúcha, com mais de 103 anos, é especializada nos ramos de Vida e Previdência. Atua também no setor financeiro.


“Somos uma empresa sólida, presente em vários estados, incluindo Minas Gerais. Com mais de 150 mil vidas, já crescemos 50% este ano. Estamos investindo fortemente em tecnologia para oferecer soluções ágeis e inovadoras aos nossos segurados. Nessa linha, vamos lançar em breve um novo portal. Faço o convite aos corretores para conhecerem a nossa empresa e juntos atuarmos no fomento de novos negócios”, afirmou.


Na ocasião, Sérgio Machado informou os contatos da assessoria contratada em Minas Gerais para auxiliar os corretores na comercialização de produtos e soluções da União Seguradora.


Rosangela Spak, gerente regional Vida da Tokio Marine nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Minas Gerais e Sul, apresentou números do crescimento do setor como forma de incentivar os corretores a apostarem na oferta de seguros de vida.


“Os prêmios do seguro de vida cresceram 17,8% em 2022, arrecadando R$ 1,92 bilhão em janeiro deste ano. É um crescimento superior a todas as receitas totais dos outros ramos supervisionados pela Susep, que foi de 5,5%”, citou.


Para a executiva, “o risco” hoje para o corretor é não oferecer ao cliente os produtos de proteção, que ele está demandando. “Precisamos capilarizar nossos produtos por meio de ferramentas digitais, como por exemplo o APP Nosso Corretor, que a companhia oferece. Com o aplicativo, o corretor fecha o negócio instantaneamente, a contratação é rápida e simples”.


Ela citou outra novidade que ajuda o corretor a conquistar mais clientes. O Programa Consultor de Negócios é uma plataforma de vendas que permite aos corretores recrutarem representantes para auxiliá-los na divulgação e venda de produtos da companhia.


“A novidade amplia o raio de atuação do corretor e serve de incremento à renda de seus familiares e amigos que, de maneira ativa, podem compartilhar em suas redes sociais os links de contratação dos produtos. A intenção é disponibilizar cada vez mais recursos tecnológicos ao corretor para que ele tenha acesso aos ambientes digitais onde estão os consumidores”, destacou.


A executiva explicou que na plataforma Brokertech todos os corretores cadastrados em negócios digitais encontram um menu para efetuar o pré-cadastro dos consultores. Segundo a gerente, para iniciar a jornada de apoio às vendas digitais, basta que os consultores compartilhem os links de contratação em suas redes sociais e aplicativos de mensagens, identificando potenciais contratantes dos seguros entre sua rede de contatos.


Para cada apólice gerada, o representante é remunerado pelo corretor, que combina com ele previamente um percentual de vendas, com base na comissão oferecida pela companhia. “É basicamente utilizar a rede de relacionamento do corretor para ampliar a distribuição e, consequentemente, vender mais”, enfatizou.


Após cada apresentação, o público pôde interagir com os palestrantes, enviando perguntas e esclarecendo dúvidas. O diretor do Clube, o consultor e professor Maurício Tadeu Barros Morais, fez a mediação do evento.

Foto: Arnaldo Athayde


Na foto, Mateus Ribeiro (gerente comercial do Seguro PASI), Rosangela Spak (gerente regional Vida da Tokio Marine), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Andreia Padovani (diretora regional da Tokio Marine), Maurício Tadeu Morais (consultor e diretor do CSP-MG) e André Gonçalves (gerente de marketing do PASI)



Fonte: Matéria publicada no portal Segurador Brasil em 13/07/2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


Segurador Brasil

Mais Postagens

Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
O PASI participou do primeiro dia do 3º Congrecor, em Brasília, com seu tradicional stand, compartilhando novidades de seu momento de transformações com os corretores. Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva, pontuou a importância da região base do evento, incluindo o Espírito Santo, região que neste ano passou a integrar o evento e que é o terceiro maior mercado da companhia a nível nacional. Ainda segundo a Vice-Presidente Executiva, com a participação no evento, o PASI consegue compartilhar suas novidades, inovações e transformações com os corretores, permitindo que eles vislumbram o novo momento da companhia, que hoje vai muito além do atendimento às empresas, PMEs e convenções coletivas. “É uma grande oportunidade para a gente encontrar os corretores e contar as novidades. O PASI está passando por essa período de grandes mudanças, transformações e muita inovação, então nada como a gente ter uma oportunidade de, num evento como esse, receber os corretores em nosso espaço para poder pessoalmente falar de tudo que está acontecendo e poder realmente conhecer novos parceiros e apresentar esse novo momento da companhia”, contou Fabiana.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
Reafirmando sua atuação no segmento da construção civil, o PASI marcou presença no Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado entre os dias 2 e 5 de abril. O evento, promovido há décadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), traduz a estratégica da indústria da construção e agrega atores públicos e privados e especialistas nacionais e internacionais em debates amplos e qualificados.  No dia 4, Mateus Ribeiro, Gerente Comercial e Atuarial do seguro PASI, liderou a palestra com tema “Seguro do Profissional do Futuro” e ressaltou a importância do segmento para a empresa. Em sua história, o PASI se consolidou na construção civil no Brasil, criando e dando suporte e coberturas exclusivas para milhares de trabalhadores.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
No dia 1 de abril, o Seguro PASI passou ter a Icatu como seguradora oficial. A parceria combina a expertise da Icatu no segmento à inteligência do PASI na distribuição de seguros para empresas das mais diferentes áreas de atuação no Brasil. Alaor Silva Júnior, presidente do Seguro PASI, destacou que a parceria é a união de propósitos das duas empresas. “O PASI tem como objetivo a democratização do acesso ao seguro no Brasil. Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por isso, o nosso desafio é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para necessidades específicas. Vimos muitas sinergias entre esse nosso propósito e o da Icatu e estamos certos de que será uma união de sucesso”, afirmou. Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI, também comentou que a colaboração entre as duas companhias é um reforço à missão da empresa. “O PASI nasceu comprometido em acelerar o acesso a um seguro de qualidade e impulsionar o bem-estar social dos brasileiros. Nossa missão tem sido reestruturar processos, soluções e produtos para simplificar e desburocratizar esse mercado tão fundamental para a estabilização econômica do país. A parceria com a Icatu é mais um passo importante em toda essa jornada”.
Por Nathalia Simões 09 mai., 2024
A Mesa Redonda do Seguro recebeu Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI, no dia 28 de março, pelo canal TV CQCS no Youtube. A executiva comentou que ficou muito honrada em ter sido a escolhida para representar as mulheres do mercado na edição especial em comemoração ao Dia da Mulher. “Participar do programa Mesa Redonda e ser entrevistada, ao mesmo tempo, por todas essas jornalistas que tanto admiro é uma experiência única e inédita em minha trajetória.”, disse ela. Fabiana Resende é a primeira mulher de Minas Gerais a se tornar membra da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Além disso, faz parte de duas cátedras (ESG e Seguros Inclusivos). A participação abaixo:
Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Postagens mais antigas
Share by: