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O PASI (Plano de Amparo Social Imediato), sócio-parceiro do CVG-SP, está comemorando 33 anos de existência. Fundado no dia 1º de junho de 1989, o PASI foi o primeiro seguro popular do Brasil, criado para oferecer proteção e amparo aos trabalhadores menos favorecidos. Com foco na inclusão social e bem-estar, o PASI tem oferecido ao longo de sua trajetória coberturas e benefícios inovadores, com alto valor agregado para os segurados e suas famílias, empresas e corretores.
Mais do que democratizar o acesso ao seguro de vida e acidentes para todos, o PASI também tem colaborado para disseminar a cultura do seguro no país. Atualmente, a empresa contabiliza o atendimento a 40 mil empresas clientes, 150 mil contratos efetivados, 2,5 milhões de vidas seguradas, R$ 365 milhões em valores indenizados, 79 mil famílias indenizadas e a entrega de 28 mil cestas natalidades.
Com grandes investimentos em tecnologia e atento ao que há de mais moderno no mercado em soluções digitais, o Seguro PASI tem entregado cada vez mais em seus processos funcionalidades que simplificam e agilizam a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral.
Fabiana Resende, vice-presidente Executiva do Seguro PASI, avalia que a empresa já avançou muito nesses 33 anos e continua em uma jornada de evolução, tanto que no ano passado registrou crescimento histórico de quase 30%. “Incorporamos novas metas e projetos em busca de acelerar processos e ampliar o propósito de nossa missão, que é levar a proteção e amparo do PASI para mais pessoas e novos mercados”, diz.
Fabiana adianta que a empresa está desenvolvendo novos produtos e assistências inovadoras, que proporcionarão um amparo inicial, para grande parte da população que ainda não tem acesso a um seguro de vida. Paralelamente, o PASI também está ampliando a distribuição em novos canais, focados no digital e na venda 100% online.
“Nossa intenção não é estar apenas nos momentos difíceis, mas estar presente na vida de nossos segurados de uma forma completa. Todas as nossas inovações seguem essa linha, de nos posicionar como um seguro para a vida, indo muito além que um simples seguro”, diz Fabiana.
Trajetória
No final da década de 80, o corretor mineiro Alaor Silva constatou que havia uma grande massa de brasileiros formada por trabalhadores e operários, pertencentes a classes sociais menos favorecidas, praticamente excluídas do mercado segurador. A ideia de um seguro social voltado para as classes média e baixa da sociedade se encaixava perfeitamente no seu projeto.
Após muitas consultas, Alaor Silva percebeu que seu produto era diferenciado e ainda inexistente no mercado segurador. Um seguro de vida em grupo, partindo de conceitos bem definidos, que priorizasse o social e, ao mesmo tempo, se transformasse numa importante ferramenta para as empresas em busca de um melhor entendimento com seus funcionários.
Em 1989, ele criou o Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que logo no primeiro ano foi adotado pela construção civil em Minas Gerais. Após a aprovação do projeto pelo Sinduscon - MG, o produto PASI obteve um enorme crescimento, expandindo para outros estados.
Hoje, o PASI é uma referência nacional no mercado segurador, que atende perfeitamente às necessidades e carências das classes menos favorecidas, que antes não tinham acesso a esse tipo de serviço.
Fonte: Matéria publicada no portal do CVG no dia 1º de junho de 2022.
Leia a matéria na íntegra no site:
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