PASI cria nova área de Ativação de Clientes e anuncia novo Gerente Comercial

29 de setembro de 2021

PASI cria nova área de Ativação de Clientes e anuncia novo Gerente Comercial

O Seguro PASI criou a área de Ativação de Clientes com o intuito de agregar os trabalhos desenvolvidos pelo departamento comercial da companhia e também atender necessidades específicas de Corretores parceiros. A área faz parte das ações inovadoras que o seguro vem desenvolvendo a partir das novas demandas do mercado, que tem como foco a melhoria dos processos, experiência do cliente e dos corretores.


"A Área de Ativação de Clientes será responsável pelo suporte, consultoria e acompanhamento de novos negócios específicos e resgate de clientes junto aos corretores parceiros. Sua atuação está voltada diretamente para prospecção direcionada pelas entidades parceiras, negociações estratégicas e suporte comercial para corretores nos fechamentos de novos clientes que estiverem dentro do escopo de atuação da área”, afirma Mateus Ribeiro, novo Gerente Comercial do PASI. A nova área terá diversas frentes de atuação, cujo foco é levar ao cliente a mensagem e o propósito da empresa de forma mais personalizada, evidenciando seus diferenciais e exclusividades. “Dentre os trabalhos realizados, está a identificação e mapeamento dos corretores ligados às empresas que eventualmente buscam o PASI através dos canais de atendimento ou dos leads captados através dos canais digitais” ressalta Mateus. 


Além disso, a área contará com o apoio de outras equipes, a depender das estratégias e atuações. Os departamentos de SIP – Suporte Integrado PASI, Relações Institucionais e Marketing, por exemplo, deverão ser grandes parceiros da área, a fim de definir estratégias de atuação para fomento e maior alcance das empresas vinculadas aos parceiros do PASI e diversos segmentos de atuação. Além da equipe interna, a área também contará com o trabalho integrado junto aos Corretores e Entidades Parceiras do PASI.

Novo Gerente Comercial


O PASI também anunciou Mateus Ribeiro, profissional que já possui 10 anos de carreira na empresa, como novo Gerente Comercial. Mateus já atuou no SIP e traz consigo toda essa experiência de relacionamento e atendimento para sua nova gestão. Ele é graduado em administração de empresas e iniciou no mercado de trabalho através do PASI, passando por diversas áreas da Companhia. 


O executivo contou que é um privilégio fazer parte do time há tantos anos e acompanhar de perto essa transformação da empresa. "Após quase dois anos de muitos desafios e muita dedicação na área comercial, receber essa notícia foi extremamente gratificante. Me sinto muito honrado por ter a oportunidade de crescer e participar cada vez mais ativamente do crescimento do PASI. Uma empresa que realmente valoriza o colaborador e nos proporciona muitas oportunidades de crescimento”, pontuou.


Os Corretores poderão contar com todo o apoio do novo Gerente. Ele frisou que irá auxiliar os corretores nas negociações e buscará sempre a melhor solução através dos produtos PASI. "Darei todo apoio e suporte necessário aos corretores, para que possam construir carteiras perenes e sustentáveis junto ao PASI, desenvolvendo cada vez mais o time interno para ampliar ainda mais essa tão importante rede de suporte”, finalizou o novo gerente.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 9 de abril de 2025
 Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.
Por Seguro PASI 8 de abril de 2025
Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu. 
Por Seguro PASI 7 de abril de 2025
O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança
Postagens mais antigas