Logo PASI
Menu

PASI é homenageado pelo CVG-RJ

11 de março de 2016

PASI é homenageado pelo CVG-RJ

PASI é homenageado pelo CVG-RJ 

O Dia Internacional da Mulher deste ano foi uma data marcada por reflexões para os profissionais do mercado de seguros do Rio de Janeiro. Em almoço promovido pelo CVG-RJ neste dia 8, terça-feira, evento que faz parte da programação dos 50 anos do Clube, as mulheres homenageadas foram convidadas a se tornarem donas de suas escolhas, tanto na vida pessoal como na profissional. Quem transmitiu a mensagem foi Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, durante uma palestra especial sobre autoconfiança e dificuldades enfrentadas pelas mulheres na sociedade e no mercado de trabalho.

"Em todo mês de março, há cinco anos, tenho a missão auto imposta de promover palestras que ajudem as mulheres do seguro, que hoje já representam 56,6% dos profissionais do setor", declarou a diretora. Ela esclarece que as estatísticas não são tão favoráveis nos fatores hierarquia e remuneração, mas aponta a fórmula para chegar lá: ter coragem e acreditar em si mesma. "O primeiro passo para aprender a nadar é pular na água", compara.

Maria Helena listou cinco dicas sobre como adotar uma atitude mais assertiva. "É preciso sair da zona de conforto, trabalhar a automotivação, investir na formação contínua e na rede de relacionamentos, reconhecer e interpretar os problemas com rapidez e acreditar na sua intuição", aconselha, acrescentando que "capacidade só não basta. A autoconfiança é fundamental e é uma das características do talento."

A executiva informou que a Escola Nacional de Seguros atualizará, neste ano, a pesquisa realizada em 2013 sobre a participação das mulheres no setor de seguros, e aposta: "apesar da crise econômica, o mercado continuará crescendo, e o mesmo acontecerá com a presença feminina".

Após a palestra, ela recebeu uma placa de agradecimento do CVG-RJ, entregue pela diretora da sucursal RJ/ES da SulAmérica, Solange Zaquem, e pela vice-presidente da Comissão Fiscal do Clube, Leila Nogueira. Quem também recebeu homenagem foi Andrea Badia, gerente regional do PASI no Rio de Janeiro, que é a mais nova empresa benemérita da entidade. A profissional recebeu a placa em nome do presidente da companhia, Alaor Silva Junior.

Diretoria relembra motivação da data

Durante a abertura do evento, o vice presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo, explicou a origem do Dia Internacional da Mulher, oficializado em 1910 como homenagem a operárias mortas após reivindicar melhores condições de trabalho nas fábricas em 1857. A equiparação de salários era uma delas. "As mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem exercendo a mesma função", informou. Hoje, mais de 150 anos depois, as mulheres ainda recebem cerca de 30% menos.

Já o presidente do Clube, Marcello Hollanda, frisou a importância de manter a tradição de homenagear as mulheres com eventos desse tipo, como vem fazendo em sua gestão. "A palestra enriquece o conhecimento não só das mulheres como dos homens, promovendo uma reflexão sobre o tema e reconhecendo a dupla jornada de trabalho das mulheres", diz.

No final da cerimônia, conduzida pelo diretor financeiro do CVG-RJ, Wellington Costa, todas as mulheres foram presenteadas com rosas e chocolates oferecidos pelo Clube e uma nécessaire da Escola Nacional de Seguros.

Aprovação das mulheres

O evento fez com que Solange Zaquem, diretora regional RJ/ES da SulAmérica, se lembrasse de uma das mulheres pioneiras do mercado: Beatriz Larragoiti. "Ela era uma pessoa inspiradora pela sua simplicidade, força e certeza do que queria. Com o meu retorno à seguradora, revivo a minha primeira passagem e constato que, hoje, a companhia centenária chegou onde sua fundadora desejava."

Isabel Silva, superintendente financeira da Seguradora Líder DPVAT, declarou que o almoço foi uma ótima oportunidade para reunir a ala feminina do mercado de seguros, que ainda é bastante masculino. "A mulher tem conquistado cada vez mais espaço e vem mostrando sua competência, equilibrando as relações do setor com a sua sensibilidade", comemorou.

Fátima Cristina Monteiro, fundadora da Flanci Corretora, afirmou que já aplica em sua vida tudo o que Maria Helena apontou em sua palestra. "Quando fundei a corretora, meu filho tinha 11 anos e ficou triste porque eu teria menos tempo com ele em casa. Como resolvi essa situação? Trazendo-o para trabalhar comigo quando ele ficou mais velho. Hoje, comandamos a empresa lado a lado", contou a executiva.


Leia também no site:

Mais Postagens

Clube de Vantagens, Descontos e Benefícios
Por Seguro PASI 7 de fevereiro de 2025
O Seguro PASI lançou mais uma novidade e passa a oferecer em seu portfólio de assistências o Clube de Vantagens PASI: uma plataforma que proporciona uma ampla gama de descontos em educação, cursos, cinema, viagens, saúde, bem-estar e muito mais, com o objetivo de oferecer economia real aos seus segurados.
Projeto Mudando o Clima - Rio de Janeiro
Por Seguro PASI 29 de janeiro de 2025
O PASI, referência em seguros voltados para o trabalhador, reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao patrocinar o projeto Mudando o Clima, desenvolvido pelo SINDRATAR-RJ (Sindicato das Empresas de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado do Rio de Janeiro).
Por Seguro PASI 20 de janeiro de 2025
O Seguro PASI (Plano de Amparo Social Imediato) comemorou 35 anos de atuação em um evento emocionante realizado em Belo Horizonte/MG, no fim do ano passado. A celebração, que aconteceu em 21 de dezembro, reuniu colaboradores, corretores de seguros, parceiros de negócios e a família fundadora, em uma cerimônia marcada por homenagens e discursos inspiradores. A solenidade celebrou não apenas os 35 anos de existência da organização, mas também seu impacto transformador no mercado e na sociedade brasileira. Fundado em 1989 por Alaor Silva Junior, o PASI é reconhecido como o primeiro seguro popular do Brasil. Seu modelo inovador, que nasceu para incluir e proteger trabalhadores em situações vulneráveis, foi também o seguro de vida e acidentes pessoais inaugural a ser integrado a convenções coletivas de trabalho. Essa abordagem revolucionou o mercado, criando um produto acessível e orientado para a inclusão social. Desde o início, o PASI destacou-se pelo compromisso em oferecer proteção rápida e eficiente, realizando sua primeira indenização em apenas 24 horas, um marco sem precedentes no setor. A cerimônia teve início com uma homenagem especial prestada pelo presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, que entregou uma placa comemorativa ao PASI. A mensagem exaltava a trajetória da empresa e seu impacto transformador no mercado e na sociedade. Alaor Silva Junior agradeceu emocionado, destacando a relevância da parceria com o Sincor-MG e a importância do reconhecimento. Os discursos destacaram os desafios e conquistas ao longo das décadas. Alaor Silva Junior relembrou a origem do PASI e a resiliência necessária para inovar em um mercado tradicional. Ele ressaltou o papel fundamental de sua esposa, Mariângela Marrocos, vice-presidente do Conselho de Administração, e da família na consolidação da empresa. “Do zero à criação de um modelo que transformou o mercado, o PASI sempre foi movido pela vontade de romper barreiras e promover inclusão social por meio do seguro”, afirmou Alaor.
Por Seguro PASI 6 de novembro de 2024
Durante todo o mês de novembro – o mês da Black Friday –, o Seguro PASI preparou condições especiais para os corretores parceiros e também para os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI (Seguro Agrovida, Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho e Seguro para as PMEs)! Na Black November PASI, os corretores irão contar com duas condições exclusivas e poderão optar por uma comissão adicional ou uma oferta especial para oferecer para o seu cliente na contratação do seguro. “A Black November oferece uma grande oportunidade de fidelizar e ampliar os negócios daquele corretor que busca trabalhar a própria carteira com novas oportunidades de negócios através do seguro PASI, levando proteção e amparo às famílias através do seguro de Convenção Coletiva, PME ou Agrovida”, comenta Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI.
Por Seguro PASI 14 de outubro de 2024
Na relação entre corretor e cliente, é essencial também cultivar uma proximidade entre corretor e empresa. Foi o que destacou Rodolfo Aguilar, um dos muitos corretores que visitaram o estande do PASI na Exposeg, durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro (RJ). Ao longo dos três dias de evento, a companhia reforçou seus laços com agentes de proteção e parceiros de negócios. De acordo com Aguilar, a importância do PASI estar no evento é fundamental: “Permite que nós, corretores, tenhamos contato com a empresa através das pessoas que nos representam, nossos gestores comerciais”.  Uelton Silva, da Aranorte Corretora de Seguros, também destacou a importância do PASI participar do encontro: “É uma empresa muito importante para nós, trabalhamos com ela há muito tempo e sempre está à disposição para nos ajudar e dar todo suporte necessário”. Ainda segundo ele, passar pelo estande e prestar apoio para a companhia era essencial.
Postagens mais antigas
Share by: