Logo PASI
Menu

PASI participa do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte e ressalta jornada da companhia

ago. 25, 2023

PASI participa do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte e ressalta jornada da companhia

O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. 


Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes. 


Para a Gerente de Produtos do Plano de Amparo Social Imediato, Bárbara Capurucho, o evento realizado tem uma relevância extremamente grande e, grata, afirmou que foi uma honra dividir o palco com outras palestrantes mulheres: “Foi muito satisfatório, gratificante, falar sobre a jornada que a gente trabalha no dia a dia para sempre melhorar, aproximar e para ficar cada vez melhor e mais próximo do segurado, do corretor e das empresas que são nossas clientes.”. “Também foi muito bom ver as necessidades que foram trazidas aqui nos debates, as ideias que surgiram durante as discussões. Muitas ideias novas surgiram, muitas demandas novas apareceram. A gente sente que tem muito trabalho pela frente!”, acrescentou a executiva.

 

Participante do primeiro painel cujo assunto principal foi “Jornada do Consumidor”, Bárbara Capurucho declarou que a jornada de cada um não é um livro de receitas, pois cada empresa, cada pessoa, tem a própria construção. Em relação ao PASI, a executiva deixou claro que, na companhia, existem cinco pilares fundamentais que orientam a jornada, sendo estes: central exclusiva e especializada na gestão de atendimento; o sincronismo de áreas e sinergia de equipes; cotações e contratações imediatas; central de amparo bem como as indenizações em 24 horas. 


“Quando estes cinco pilares estão alinhados, a gente consegue vivenciar o nosso propósito. Os efeitos colaterais dessa jornada é que nem sempre a gente encontra um caminho perfeito. As pessoas são diferentes, as maneiras que elas nos abordam são diferentes. A gente precisa estar atento a todas elas.”, ressaltou Capurucho. Durante a sua fala, a executiva do PASI também deu o exemplo de uma segurada que estava em tratamento oncológico e, em menos de duas horas, foi cadastrada e recebeu a indenização. Dessa maneira, conseguiu fazer o tratamento corretamente. 


Bárbara Capurucho destacou que, durante a jornada, é importante relembrar que clientes não são números, são pessoas reais: “Nós temos a sensibilidade em atender, em ouvir, conseguir falar com ela da melhor forma que a gente consegue. A gente consegue dar esse atendimento e fazer com que elas sejam percebidas, ouvidas em um mundo que a gente é número, estatística.”.




Leia também no site:


CQCS



Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Por Seguro PASI 26 mai., 2023
Em sua décima quinta edição, o Trato Legal recebeu Alaor Silva Júnior, criador desse modelo de venda de seguros, o PASI. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos. Dessa vez, falou sobre a criação do PASI seus primórdios passando pela materialização até a geração de um mercado. Sobre o programa, Galiza explicou que esse é o segundo de três blocos que falarão dos primórdios do PASI. “Nesse segundo, o Alaor continuará contando a história brilhante do PASI em seus primeiros anos qual foram os desafios, o que fez ele pensar e quais foram as estratégias”, explicou.  Sobre os ajustes estratégicos na criação do PASI, Alaor disse que os ajustes aconteceram de forma muito natural. “Foi tudo da forma mais natural possível, eu jamais imaginaria que naquela materialização de se entregar rápido uma indenização geraria esse gigantismo da ideia que foi o PASI na sua sequência de avanços, operação o alcance social. Nós queríamos entregar em 24 horas para sentir a reação daquelas pessoas que estavam recebendo esse benefício e da entidade que estávamos entregando esse trabalho”, disse.
Postagens mais antigas
Share by: