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O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema.
Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Para a Gerente de Produtos do Plano de Amparo Social Imediato, Bárbara Capurucho, o evento realizado tem uma relevância extremamente grande e, grata, afirmou que foi uma honra dividir o palco com outras palestrantes mulheres: “Foi muito satisfatório, gratificante, falar sobre a jornada que a gente trabalha no dia a dia para sempre melhorar, aproximar e para ficar cada vez melhor e mais próximo do segurado, do corretor e das empresas que são nossas clientes.”. “Também foi muito bom ver as necessidades que foram trazidas aqui nos debates, as ideias que surgiram durante as discussões. Muitas ideias novas surgiram, muitas demandas novas apareceram. A gente sente que tem muito trabalho pela frente!”, acrescentou a executiva.
Participante do primeiro painel cujo assunto principal foi “Jornada do Consumidor”, Bárbara Capurucho declarou que a jornada de cada um não é um livro de receitas, pois cada empresa, cada pessoa, tem a própria construção. Em relação ao PASI, a executiva deixou claro que, na companhia, existem cinco pilares fundamentais que orientam a jornada, sendo estes: central exclusiva e especializada na gestão de atendimento; o sincronismo de áreas e sinergia de equipes; cotações e contratações imediatas; central de amparo bem como as indenizações em 24 horas.
“Quando estes cinco pilares estão alinhados, a gente consegue vivenciar o nosso propósito. Os efeitos colaterais dessa jornada é que nem sempre a gente encontra um caminho perfeito. As pessoas são diferentes, as maneiras que elas nos abordam são diferentes. A gente precisa estar atento a todas elas.”, ressaltou Capurucho. Durante a sua fala, a executiva do PASI também deu o exemplo de uma segurada que estava em tratamento oncológico e, em menos de duas horas, foi cadastrada e recebeu a indenização. Dessa maneira, conseguiu fazer o tratamento corretamente.
Bárbara Capurucho destacou que, durante a jornada, é importante relembrar que clientes não são números, são pessoas reais: “Nós temos a sensibilidade em atender, em ouvir, conseguir falar com ela da melhor forma que a gente consegue. A gente consegue dar esse atendimento e fazer com que elas sejam percebidas, ouvidas em um mundo que a gente é número, estatística.”.
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