PASI prepara muitas novidades para 2021

18 de fevereiro de 2021

PASI prepara muitas novidades para 2021

PASI prepara muitas novidades para 2021

O Seguro PASI reserva muitas novidades para os clientes e os corretores de seguros em 2021. A meta traçada é a de alcançar grandes realizações após um 2020 desafiador e de muito aprendizado. Nesse contexto, diante da constatação de que a percepção da proteção mudou, abrindo espaço para o consumidor, a empresa planeja desenvolver uma série de novos produtos e assistências inovadoras, que “proporcionarão um amparo inicial para grande parte da população que ainda não tem acesso a seguro de vida”, como sintetiza a vice-presidente Executiva do Seguro PASI, Fabiana Resende.


Para tanto, aumenta a responsabilidade do Departamento de Tecnologia, que deve ser o protagonista da transformação digital no PASI. Assim, além de manter os tradicionais canais de relacionamento, a empresa pretende disponibilizar novas ferramentas para comercialização e gestão do seguro. “No PASI o desafio é ainda maior, pois temos a inovação e o pioneirismo no DNA. Estamos prontos para atender as demandas de produtos cada vez mais tecnológicos e personalizados”, assegura o CIO da companhia, Rodrigo Figueiredo.


O fato de o PASI ter conseguido crescer em 2020, um ano repleto de momentos difíceis, contribuindo para a devida proteção e amparo de milhares de famílias, faz os executivos da companhia adotarem uma postura ainda mais otimista para 2021. André Gonçalves, coordenador de Comunicação e Eventos do Seguro PASI, adianta que “os novos produtos trarão diferenciais exclusivos e as campanhas de vendas terão super benefícios ao longo deste ano”, o que representa uma excelente oportunidade para os corretores alavancarem suas vendas e consolidarem seus negócios.


Essa postura também reforça o foco no Controle Técnico, importante no processo de desenvolvimento de novos produtos e coberturas que aumentarão o portfólio da empresa, o que irá beneficiar diretamente o Corretor de Seguros. “Continuaremos procurando formas de melhorar também nossos processos de subscrição e renovação de clientes, visando sempre o equilíbrio técnico de nossa operação”, destaca a atuária do Seguro PASI, Roberta Brito.


A importância de responder com rapidez e eficiência no momento em que o segurado mais precisa de apoio também exige um foco maior direcionado para o Departamento de Indenizações que, não por acaso, está sendo preparado para as inúmeras mudanças.


Nesse sentido, foi planejada uma grande reestruturação, com adequações necessárias de melhorias no atendimento, otimização dos fluxos com fornecedores e aperfeiçoamento em qualidade e agilidade nas entregas. “Continuaremos totalmente comprometidos com as necessidades dos nossos clientes e segurados. Que possamos tirar grandes aprendizados vividos em 2020, fazendo dessa nova oportunidade, momentos de inovação!”, destaca a gerente de Indenizações do Seguro PASI, Edvânia Reis.


Por fim, igualmente importante serão os investimentos na automação de processos, visando melhorar a performance nas operações realizadas nas plataformas digitais, em especial a Cotação Express, ferramenta que permite ao corretor emitir uma proposta totalmente online. Como define a coordenadora de Relações Institucionais, Glaucilene Xavier, o objetivo é reforçar e estreitar os laços com as nossas parcerias e buscar novas oportunidades de negócios, “para que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção do PASI”.





Leia também nos sites:




CQCS



SEGS




Seguros BR

Mais Postagens

Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 9 de abril de 2025
 Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.
Por Seguro PASI 8 de abril de 2025
Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu. 
Por Seguro PASI 7 de abril de 2025
O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança
Postagens mais antigas