Blog

CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor

Atualizado em 05/12/2019 - 00h00

 

Presidente e fundador do Seguro PASI, Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos foram agraciados com troféus

 

Uma manhã de muitas homenagens, reencontros e momentos especiais para celebrar as conquistas do ano. Assim foi a confraternização do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizada no dia 3 de dezembro, no salão nobre do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

 

Com a presença expressiva de associados, instituições beneméritas e representantes do mercado, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez um retrospecto das atividades do ano, onde destacou os eventos realizados que contaram com a presença de importantes autoridades do mercado. Foram eles: o 6º Encontro, com o presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser; o Seminário sobre Saúde Suplementar, com o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima; e a palestra sobre inovação em seguros, com Cadu Sarkovas e Mauricio Tadeu.

 

Sergio Prates, vice-presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, presidente do Clube, homenageiam Alaor Silva e Fabiana Resende pelos 30 anos de fundação do PASI

Sérgio Prates, vice-presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, presidente do Clube, homenageiam Alaor Silva e Fabiana Resende pelos 30 anos de fundação do PASI

 

O presidente lembrou ainda a série de workshops “Conhecer para Proteger”, que oportunizou o encontro entre beneméritas e corretores, que proporcionou, além de capacitação, networking e novas oportunidades de negócios. “Foram 5 eventos em 68 dias! Essa série causou grande impacto e deixou muito aprendizado, pois em quase todos tivemos lotação esgotada e uma presença mesclada de corretores tradicionais e outros com pouco tempo de registro, entre as 800 participações”, comemorou.

 

João Paulo Mello fez questão de ressaltar a parceria e o apoio das beneméritas e associados. “Sem vocês não conseguiríamos esses resultados”, enfatizou.

 

Mauricio Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), Jamir Pereira (homenageado) e João Paulo Mello (pres. do Clube)

Mauricio Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), Jamir Pereira (homenageado) e João Paulo Mello (pres. do Clube)

  

Homenagens

 

Durante o evento de confraternização, o CSP-MG homenageou o Seguro PASI, pelos 30 anos de atuação no mercado, além do presidente da empresa, o corretor de seguros Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos. Todos receberam troféus em reconhecimento à contribuição fundamental ao setor.

 

A vice-presidente executiva do PASI, Fabiana Resende, lembrou a trajetória vitoriosa da empresa, reconhecida em todo mercado pela atuação inovadora, ao criar o primeiro modelo seguro popular do País, precursor do microsseguro. “Ficamos muito honrados e agradecidos. Considero essa homenagem um marco em nossa história. Encerramos as comemorações dos 30 anos do PASI de maneira muito especial, aqui no CSP-MG, onde temos a honra de participar como benemérita”, exaltou.

 

João Paulo Mello fez um retrospecto das atividades do ano e agradeceu o apoio das beneméritas e associados

João Paulo Mello fez um retrospecto das atividades do ano e agradeceu o apoio das beneméritas e associados

 

O fundador e presidente do PASI, Alaor Silva, recebeu o troféu de personalidade do mercado. “Eu já não estava me cabendo de alegria com a comenda recebida pelo PASI e agora veio esta surpresa maravilhosa. É muita felicidade ver minha história contada de forma tão carinhosa, principalmente na frente de tantos amigos, parceiros do mercado e minha família. Eu jamais esperava uma homenagem tão emocionante”, disse.

 

“Meus sinceros agradecimentos ao João Paulo e à toda diretoria do CSP-MG. Agradeço também à instituição seguro que me proporcionou fazer a diferença, levando a proteção a trabalhadores e pessoas que mais precisam”, finalizou.

 

Em outro momento especial, foi a vez de homenagear um dos profissionais mais respeitados do setor em Minas Gerais. Com mais de quatro décadas dedicadas à atividade do seguro, Jamir Pereira do Santos construiu uma carreira vitoriosa nas companhias Minas Brasil, atual Zurich, e na Porto Seguro.

 

Confraternização reuniu mercado mineiro no salão nobre do tradicional Automóvel Clube de Minas Gerais

Confraternização reuniu mercado mineiro no salão nobre do tradicional Automóvel Clube de Minas Gerais

 

“É com imensa satisfação que recebo este troféu conferido pelo CSP-MG. Agradeço ao João Paulo e a todos pela distinção. É muito bom rever tantos amigos do mercado. Quando nos aposentamos, pensamos que encerramos nosso ciclo, ou seja, já deixamos nossa contribuição. Qual não foi minha surpresa ao chegar aqui e receber tantos cumprimentos, abraços, manifestações de carinho e reconhecimento”, emocionou-se.

 

Beneméritas

 

O CSP-MG apresentou ao mercado as novas beneméritas do Clube: Asseg Assessoria, FF Seguros, Phoenix Minas Assessoria, Seguro do Trabalhador e Vallor Administradora de Benefícios. Todas as instituições mantenedoras ainda receberam uma flâmula em agradecimento à parceria ao longo de 2019.

 

Beneméritas também foram homenageadas durante o evento

Beneméritas também foram homenageadas durante o evento

 

O evento contou coma presenças de lideranças do mercado como Augusto Matos (SindSeg MG/GO/MT/DF), Gustavo Bentes (Sincor-MG), Carmem Ribeiro (Clubcor-MG), Marcelo Braz (Clube da Bolinha) e Jader Abreu (Aconseg-MG).

 

Fonte: JRS, DG Comunicação