Proteção aos menos abastados PASI valoriza diálogo com consumidor e demais participantes do processo de comercialização para o constante aprimoramento de seu produto
Precursor no mercado de seguros populares no Brasil, PASI completará 25 anos em 2014 e mantém a tradição do início de suas operações: propiciar a cobertura de um seguro para o público de menor poder aquisitivo.
“O PASI prima por se preocupar com as carências e necessidades do trabalhador brasileiro”, define o presidente da empresa, Alaor Silva Júnior.
De acordo com ele, desde sua implantação o PASI estuda o cenário dos seguros populares no Brasil e tem como prática aprimorar constantemente os processos operacionais, alinhado ao diálogo com o consumidor edemais atores do processo de comercialização.
O PASI não tem em sua carteira um perfil único de empresas clientes, ou seja, disponibiliza planos para diversos modelos de corporações, independente do porte.
“Não existe um perfil específico. Desde que a empresa tenha um funcionário ou mais, será tratada da mesma forma, pois focamos não a empresa, mas sim os setores e famílias”.
O produto do PASI atualmente é distribuído em território nacional. Em termos de faturamento, o estado de Minas Gerais se destaca, até mesmo por ser a região onde a empresa iniciou suas atividades. São Paulo também tem se destacado como um potencial mercado, além do Rio de Janeiro, que abraçou a causa do PASI em 1992.
Os benefícios acoplados aos planos são os tradicionalmente conhecidos pelo mercado e os que foram desenvolvidos de maneira diferenciada nos últimos anos, como cestas básicas na ocorrência da morte do titular do plano; reembolso de despesas com rescisão trabalhista para a empresa, em caso de falecimento do segurado; cobertura para invalidez congênita, que oferece assistência ao filho do segurado que tenha uma doença que comprometa sua vida; cobertura para invalidez por doença profissional, e a cesta natalidade, que oferece kits com utensílios para a mãe e o bebê.
Inicialmente, recorda o presidente, o PASI se destacava pelo diferencial da facilidade e flexibilidade das operações, além do pagamento de indenização após 24 horas da entrega dos documentos.
“A partir de 1990, vieram as primeiras coberturas inovadoras. Já tínhamos convívio com o consumidor quando começamos a observar as carências dos trabalhadores. Assim, viemos implementando coberturas ao longo do tempo”.