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Telemedicina PASI

PASI incorpora em seu portfólio Soluções de Telemedicina.

Com um custo acessível e atendimento de alta qualidade, o serviço de Telemedicina oferecido pelo PASI é realizado por médicos e enfermeiros sem que o segurado saia de casa.

Garante aos segurados serviço de atendimento telefônico receptivo, realizado por médicos, que prestarão as seguintes orientações:


Esclarecer dúvidas, proporcionar aconselhamento seguro e acesso às informações de saúde sempre que solicitado pelo segurado;

Orientar em casos de urgência e emergência no primeiro atendimento e direcionamento de acordo com os recursos do segurado;

● Orientar quanto ao período de jejum e preparo adequado para exames;

Indicar especialista adequado às necessidades, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;

Instruir como proceder frente a situações adversas à saúde;

Orientações em primeiros socorros e apoio no suporte ao risco iminente em saúde.

Importante: O conteúdo transmitido pelo serviço é informativo e não substitui a consulta presencial de um médico.


Para ser atendido, basta entrar em contato através dos telefones abaixo. Tenha seu CPF em mãos e informe o convênio e-Pharma / Seguro PASI. 


4002-1260, para ligações realizadas de São Paulo e 0800 942 0795, para demais localidades. Opção: 1 -> Orientação Médica por Telefone 24h


Serviço de atendimento receptivo, por vídeo, por meio da PLATAFORMA DE ATENDIMENTO MULTICANAL, realizado por médicos, em funcionamento 24 horas, 7 dias por semana.


Orientações prestadas:


Proporcionar aconselhamento seguro e acesso às informações de saúde sempre que solicitado pelo segurado;

Esclarecer dúvidas sobre diagnósticos e exames;

Orientar em casos de urgência e emergência no primeiro atendimento e direcionamento de acordo com os recursos do segurado;

● Orientar quanto ao período de jejum e preparo adequado para exames, assim como quanto a sinais e sintomas relatados pelo segurado;

Indicar especialista adequado às necessidades, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;

Instruir como proceder à frente a situações adversas à saúde;

Ressaltar a importância da qualidade do sono;

● A teleconsulta é uma consulta normal com todas as possibilidades de desfecho de uma consulta presencial, podendo haver prescrição de medicamentos, guias de encaminhamento para exames ou especialistas, emissão de atestados de afastamento.

● O segurado será atendido inicialmente por um enfermeiro que realizará a triagem dos sintomas e encaminhará um link para a orientação remota.

● A tele consulta será realizada por um médico clínico geral;

● O TME (Tempo médio de espera) deverá ser de 10 minutos;

● O prazo máximo para agendamento com o médico a partir da solicitação de orientação por vídeo será de 5 horas.

Importante: Teleconsulta Médica por Vídeo é uma consulta normal e pode gerar prescrição de medicamentos, encaminhamento para exames e especialistas e emissão de atestados, de acordo com a avaliação médica


Teleconsulta: (…) Art. 2o As ações de Telemedicina de interação à distância podem contemplar o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar e privada.

Trata-se de vídeo chamada por meio da qual profissional médico prestará atendimento remoto, incluindo, caso necessário, a prescrição de medicamentos e encaminhamento para exames, para os seguintes tipos de sintomas: (i) alergias, (ii) asma, (iii) bronquite, (iv) resfriado, (v) vômito, (vi) prisão de ventre, (vii) diarreia, (viii) infecção de ouvido, (ix) sinusite, (x) dor de garganta, (xi) febre, (xii) dor de cabeça,(xiii) dor nas juntas, (xiv) picadas de insetos, (xv) náusea, (xvi) rachaduras e (xvii) infecção urinária. Os casos que não puderem ser atendidos por tele consulta serão orientados para procurar atendimento de urgência/emergência nos hospitais mais próximos.

O serviço de Orientação Médica por Telefone está conforme as Resoluções nº 1.643/2002, 1.974/2011 e 1.931/2009, editadas pelo Conselho Federal de Medicina, que regulam a prestação de serviços de telemedicina, a publicidade médica e a ética médica.


Para ser atendido, basta entrar em contato através dos telefones abaixo. Tenha seu CPF em mãos e informe o convênio e-Pharma / Seguro PASI.


0800-942-0795, Orientação Médica por Vídeo.


Serviço de atendimento telefônico receptivo por meio da PLATAFORMA DE ATENDIMENTO MULTICANAL, realizado por farmacêuticos, em funcionamento das 08h00 às 18h00, em dias úteis.


Orientações prestadas:


● Orientar sobre o uso adequado de medicamentos;

● Facilitar a interação com o profissional farmacêutico. A Assistência Farmacêutica é um serviço complementar que não substitui a prescrição médica;

● Orientar sobre as condições de armazenamento dos medicamentos;

● Esclarecer sobre o horário das administrações;

Identificar e esclarecer sobre os efeitos colaterais e as reações adversas;

● Orientar sobre as interações com outros produtos e medicamentos, interações com alimentos/bebidas, interações com características ou estado do paciente, como gravidez, amamentação e existência de outras patologias;

Alertar sobre os perigos da automedicação e tratamentos alternativos (não científicos).

A chamada será recepcionada por uma equipe que coletará os seguintes dados: nome completo, CPF, telefone, data de nascimento, sua principal dúvida e qual o melhor horário para retorno;

● O prazo para retorno das farmacêuticas após uma solicitação de assistência será de até 24h;


Importante: O conteúdo transmitido pelo serviço é informativo e não substitui a consulta presencial de um médico.


Para ser atendido, basta entrar em contato através dos telefones abaixo. Tenha seu CPF em mãos e informe o convênio e-Pharma / Seguro PASI. 


4002-1260, para ligações realizadas de São Paulo e 0800 942 0795, para demais localidades. Opção: 1 -> Assistência Farmacêutica.


Garante aos segurados atendimento exclusivo para urgência Odontológica de baixa complexidade (supressão da dor de dente e urgência de fratura estético-funcional em dente anterior), realizada por dentista dentro de Protocolo Técnico especializado.


MODALIDADES DE AÇÃO DO CHAMADO:

• Informativa: Central de Atendimento dará resolução/explicação ao segurado (realizada por Dentista via Protocolo Técnico).

• Portátil ou Fixo: Central de Atendimento direciona CHAMADO ao Prestador (atendimento realizado por Dentista via Protocolo Técnico).


TIPO DE ATENDIMENTO (monitoramento integral):

• Portátil por Geolocalização: No domicílio, residência, trabalho ou outro.

• Fixo por Georreferenciamento: Em Clínica Odontológica 24 horas (por opção do Segurado.


Os serviços realizados estão em conformidade com os órgãos técnicos da Odontologia e à legislação vigente.


O Equipamento Odontológico PORTÁTIL está em conformidade com a ANVISA.


Para ser atendido, basta entrar em contato através dos telefones abaixo. Tenha seu CPF em mãos e informe o convênio e-Pharma / Seguro PASI. 


4002-1260, para ligações realizadas de São Paulo e 0800 771 0617, para demais localidades. Opção: 7 -> Assistência Odontológica de Urgência 24h.


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