Nova era da área de Relações Institucionais do Seguro PASI impulsiona oportunidades de negócios

13 de abril de 2022

Nova era da área de Relações Institucionais do Seguro PASI impulsiona oportunidades de negócios

O Seguro PASI não para e constantemente se reinventa, comprovando o seu viés inovador ao se manter na vanguarda do seguro, disponibilizando aos seus parceiros produtos diferenciados e de grande valor para as pessoas. E nesse movimento, recentemente o departamento de Relações Institucionais da companhia passou por uma reestruturação com foco no aprimoramento dos processos e no impulsionamento das relações com o mercado brasileiro.


André Araújo


Segundo André Araújo, que assumiu a posição de Superintendente de Relações Institucionais do PASI em março deste ano, o departamento de RI está à frente dos projetos da companhia que envolvem a gestão do relacionamento do seguro com os parceiros, negociações estratégicas, viabilidade de novos modelos de parceria e a análise das oportunidades geradas em suas relações. “Ao consolidarmos uma parceria, acompanhamos de perto o sucesso da operação, fornecemos todo o suporte necessário para que todas as partes envolvidas nessa jornada tenham a percepção real do amparo e da proteção do seguro’’. 


Ainda segundo Araújo, a companhia é uma incubadora de ideias que se transformam em diversos projetos reais e que são lançados para o mercado. “São muitas oportunidades a explorar e várias possibilidades para realizarmos entregas com excelência na proteção, além de múltiplos benefícios e assistências que encantam e fazem a diferença na vida das pessoas, sempre alinhados à nossa essência e ao nosso propósito de amparar e cuidar”, pontua o executivo.


O departamento de RI também reintegrou em seus processos uma atividade que a companhia realizava anteriormente e incorporou os projetos voltados para os Negócios Especiais do seguro. “Trata-se de um importante papel que o RI irá desempenhar na busca e avaliação para viabilizar novas oportunidades de negócios que exigem tratativas diferenciadas e que podem ser atendidas através do Know-how PASI de quase 33 anos”, explicou o superintendente. Dentre as atividades desenvolvidas estão os projetos ligados às entidades de classe e associações, assim como a criação e a disponibilização de lojinhas digitais para a comercialização e a contratação do seguro 100% online.


Idealizado em 1989, o PASI foi responsável pela criação do mercado de benefícios de seguro de vida em acordos sindicais e hoje, além de atender convenções coletivas, oferece diversos produtos para contratação imediata, através do portal do corretor como: AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral. Atualmente o seguro protege mais de 80 mil famílias em todo o Brasil e tem sido intitulado por corretores, clientes e segurados como Um Seguro para a Vida ao oferecer soluções para serem utilizadas em todas as fases da vida. Segundo Araújo, é com este espírito que o RI já vem atuando e seguirá como mais uma das engrenagens do PASI, evoluindo e modernizando as relações de parceria, contribuindo com a criação de novos modelos de negócios, avançando e explorando novos mercados que necessitem desse tipo de amparo e proteção.


Mais Postagens

Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 9 de abril de 2025
 Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.
Por Seguro PASI 8 de abril de 2025
Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu. 
Por Seguro PASI 7 de abril de 2025
O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança
Postagens mais antigas