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O Seguro PASI há muitos anos vem inovando ao oferecer benefícios e assistências que de fato melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o Brasil. Através da Central de Amparo PASI, tem prestado atendimentos personalizados aos segurados e suas famílias, 7 dias por semana, de forma remota em todo o Brasil.
A central conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados, composta por Psicólogos, Assistentes Sociais, Nutricionistas e Educadores Físicos. Todos esses profissionais são cuidadosamente selecionados e passam por um treinamento específico baseado no histórico dos atendimentos já realizados. Os profissionais atuam de forma integrada e estão à disposição para realizar atendimentos ilimitados enquanto houver a necessidade por parte do segurado e sua família.
A Central de Amparo PASI iniciou suas atividades em 2016 e até hoje, já foram realizados mais de 16 mil atendimentos que transformaram e ampararam muitas vidas em todo o país.
De acordo com Fabiana Resende, vice-presidente do Seguro PASI dentre as assistências mais utilizadas pelos segurados e suas famílias está a Assistência Psicológica. “Em casos mais graves já foram contabilizados mais de 100 atendimentos para o mesmo núcleo familiar, o que reforça o compromisso da central com os segurados até que a questão seja resolvida ou superada,” destaca a executiva.
Durante o forte impacto emocional que a população sofreu com a pandemia de COVID-19, a central foi fundamental para muitas famílias. Desde o início da pandemia já foram contabilizados 9.200 atendimentos realizados pela central, sendo que 70% destes foram de atendimentos psicológicos e a maior parte com foco em tratar traumas, transtornos e fobias.
Assistência Psicológica
O objetivo da Assistência Psicológica é prestar apoio e orientação psicológica, tendo como finalidade assessorar o segurado que estiver em situação de forte impacto emocional tais como: perdas, luto, acidente, doenças graves, envolvimento com álcool e drogas, assalto, roubo, aposentadoria e envelhecimento. A assistência tem o propósito de abordar e aliviar a situação-problema vivenciada pelo segurado e/ou seus dependentes.
Qual a importância da Assistência Psicológica na vida das pessoas?
Nos últimos anos temos falado mais sobre a saúde mental e o quanto ela é importante para termos uma vida saudável. As consequências de uma falta de cuidado com nós mesmos podem ser severas, assim como quando deixamos de cuidar de nossa saúde física.
Foi pensando em possibilitar que todos tivessem acesso a esse atendimento, que o Seguro PASI disponibilizou para inclusão no plano do seguro contratado, a Assistência Psicológica. Sempre que o segurado e seus dependentes necessitarem de um atendimento, seja para resolver uma questão ou um problema, eles terão a quem recorrer. Isso é muito importante, pois a saúde mental reflete no dia a dia de trabalho.
Uma pessoa que é amparada pelo PASI, e que tem acesso aos atendimentos através das assistências, terá a possiblidade de levar uma vida mais saudável não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Quando não é dada a devida atenção ao bem-estar emocional, há uma perda no desempenho diário, prejudicando a vida profissional.
As vantagens das assistências também se estendem para as empresas, a começar por terem seus colaboradores mais dispostos para o trabalho e com a saúde em dia. As assistências da central também estão disponíveis como apoio para os gestores.
Quais as vantagens da Central de Amparo PASI para os gestores?
O gestor e o RH encontram o suporte e a orientação que precisam para tomar as melhores decisões que envolvem toda a equipe.
Dentre as assistências oferecidas pela Central de Amparo PASI que são utilizadas para a gestão e melhoria da performance da equipe, temos:
Com a Assistência Psicológica, o gestor e o RH irão receber todo o suporte necessário para a tomada de decisões importantes, como:
Já com a Assistência Recolocação e Avaliação Profissional, o gestor e o RH irão receber orientações em momento de:
Como utilizar a Central de Amparo PASI?
Para iniciar o atendimento, o segurado que possuir contratado em seu plano umas das assistências, precisará ter em mãos o número do CPF do titular, pois será preciso informá-lo para iniciar o tratamento.
As informações do segurado, assim como todo o atendimento, estarão protegidas de forma sigilosa e segura. Para falar com a Central de Amparo PASI, o segurado entrará em contato através de um 0800 e após ser atendido, será direcionado para o profissional que ficará responsável por realizar o seu atendimento.
A Central de Amparo PASI funciona de segunda a sábado, das 8 às 21 horas, em todo o Brasil. Caso nossos profissionais estejam todos ocupados, possuímos identificador de chamadas e a ligação será retornada.
Para saber mais informações sobre o Seguro PASI e incluir as assistências da Central de Amparo em seu plano, entre em contato com a equipe comercial do PASI. Se preferir, envie um e-mail para sip@pasi.com.br ou entre em contato com a Central PASI de Atendimento através do 4000-1989 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 703 6302 (demais localidades) ou WhatsApp: (31) 3036-3330.
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