Por que o PASI se tornou referência em seguro de vida em grupo?
15 de maio de 2018
Por que o PASI se tornou referência em seguro de vida em grupo?
Por que o PASI se tornou referência em seguro de vida em grupo?
Percebendo uma lacuna a ser preenchida no segmento de seguros de vida em grupo para trabalhadores, ainda na década de 1980, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) iniciou suas atividades. Hoje, 29 anos depois, a empresa é referência no setor, contando com mais de 2,5 milhões de segurados em diversos ramos de atuação.
Quer saber a razão desse reconhecimento? Confira!
Parceiro da construção
Proteger os trabalhadores da construção sempre foi uma das prioridades do PASI. O segmento foi, em 1989, o gancho para que a companhia iniciasse suas atividades visando promover uma grande inserção social aos trabalhadores.
Por meio de uma iniciativa pioneira do Sinduscon-MG, responsável pela inclusão da proteção securitária na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, o PASI passou a amparar cerca de 13 mil trabalhadores ligados às construtoras.
Hoje, o PASI é parceiro de sindicatos da Construção Civil em todas as regiões do Brasil.
Presente em vários setores
O PASI já efetivou R$256 milhões em indenizações, nos mais diversos setores da economia.
Por meio da parceria com as entidades e associações de classe, o seguro leva sua proteção e amparo aos trabalhadores e às empresas por meio de cláusulas em Convenções Coletivas de Trabalho dos mais diversos segmentos.
Planos personalizados
O PASI entende as necessidades de micro e pequenos empresários. Os planos são elaborados de acordo com os interesses de cada setor. Nesse sentido, facilita a definição de quais coberturas e benefícios entrarão no contrato.
Pioneiro em benefícios em vida
Muitas vezes o seguro de vida é visto como algo que surge em um momento negativo, como morte ou invalidez do titular. Com o objetivo de mudar essa percepção, o PASI se destaca quando o assunto é benefício em vida. Isso, porque desenvolveu vários dos benefícios ofertados hoje em dia.
Atualmente, estão disponíveis para ser adicionados aos planos benefícios como Cesta-Natalidade, Bônus por Nascimento, Assistências Social, Psicológica e Nutricional.
Presença em todo o país
O PASI está presente nas 27 unidades federativas do Brasil. Ou seja, o seguro protege trabalhadores de norte a sul do país, mesmo em localidades com difícil acesso.
Rapidez nas indenizações
A agilidade no pagamento de indenizações é marca registrada do PASI. Nesse sentido, visa amparar os beneficiários no menor espaço de tempo. Dessa forma, as indenizações são pagas em até 24h úteis após o recebimento da documentação completa na Central PASI.
Proteção 24h por dia, dentro e fora do ambiente de trabalho
Outro diferencial do PASI é a proteção 24h por dia. Ou seja, o seguro está ao lado do trabalhador em todos os momentos: seja dentro ou fora do trabalho.
Assim, o beneficiário pode ter a tranquilidade de que sua família estará amparada independentemente da situação.
Prêmio ANSP
O PASI foi homenageado pela Academia Nacional de Seguros e Previdência com o Prêmio ANSP. Esse reconhecimento consolida a empresa como referência em amparo aos trabalhadores e proteção para as empresas, garantindo assistência de alta qualidade aos seus segurados.
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O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:

Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.

Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu.

O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança